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Mentoria Líder de Impacto!

Camilla é Consultora Empresarial , Palestrante em + 50 empresas, Mentora e Escritora Graduada em Administração e Marketing, Pós-Graduada em Gestão Comercial, MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Mestranda em Inovação e Empreendedorismo

R$ 6.000,00 R$ 9.000,00

em até 10x de 600,00
0 Aulas
20 horas
Certificado de conclusão

Descrição do curso

Grade da mentoria

Módulo 1: Gestão de impacto, Liderança e perfil líder

Apresentação dos participantes e objetivos da mentoria.
Conceitos básicos de gestão e liderança.
Particularidades da gestão em ambientes de atacado e distribuição.
Importância da Central de Vendas Omnichannel.
Custo Operacional Consciente
Análise Perfil da Liderança
Soft Skills e Hard Skills

Atividades:
Mapeamento do Time
Discussão sobre os desafios atuais enfrentados pela gestão.

Módulo 2: Desenvolvimento de times Comerciais através da Métodologia Ágil

Gestão por metodologia ágil - scrum e kanban
Desenvolvendo times de alta performance.
Negociação de Alto Impacto
Liderança situacional e adaptabilidade.

Atividades:
Simulações de liderança.
Autoavaliação de estilo de liderança.

Módulo 3: Aplicabilidade CRM, Sistemas, e Tecnologias Digitais

Principais ferramentas digitais para vendas e gestão de equipes.
Automação de processos de marketing de vendas
Estratégias de vendas omnichannel.

Atividades:
Demonstração ao vivo de ferramentas.
Planejamento de uma campanha omnichannel.



Módulo 4 :Gestão de kpis e Relatórios - mapeamento processo diário

Procesos de gestão de vendas e acompanhamento de resultados. principais kpis vendas.
Como interpretar e utilizar relatórios de vendas.
Sistemas de CRM e ERP: aplicabilidade

Atividades:
Estudo de caso prático sobre análise de relatórios.
Workshop uso de sistemas.



Módulo 5: Feedback e Comunicação Eficaz

Importância do feedback contínuo e construtivo.
Técnicas de comunicação eficaz com a equipe e clientes.
Como dar e receber feedback de forma produtiva.
Auditoria da Qualidade - indicadores avaliação e NPS

Atividades:
Role-playing de sessões de feedback.

Módulo 6: Motivação, capacitação e Engajamento de times comerciais

Motivação e suas aplicações práticas.
Estratégias para manter o engajamento time e a produtividade.
Reconhecimento e recompensas de desempenho.

Atividades:
Desenvolvimento de um plano de engajamento para resultados e crescimento.
Discussão sobre práticas motivacionais.

Módulo 7: Aplicação da Inteligência Artificial na Gestão de Vendas

Introdução à inteligência artificial e machine learning.
Como a IA está transformando a gestão de vendas e o atendimento ao cliente.
Ferramentas de IA para otimizar o tempo do gestor e alcançar resultados.

Atividades:
Estudo de caso sobre uso de IA em vendas.
Debate sobre tendências futuras da IA no setor.

Módulo 8: Plano de Negócios e Planejamento Estratégico 2025

Revisão dos principais aprendizados.
Planejamento estratégico de vendas e liderança para o futuro.
Avaliação e feedback da mentoria.

Atividades:
Elaboração do planejamento estratégico para a avaliação final - aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Avaliação final:

Apresentação do planejamento
Estratégico do departamento ou da empresa para 2025.

Cada mentorado terá 2 horas (agendado) para apresentar o planejamento estratégico, colocando em prática os módulos apresentados.

Descrição do curso

Grade da mentoria

Módulo 1: Gestão de impacto, Liderança e perfil líder

Apresentação dos participantes e objetivos da mentoria.
Conceitos básicos de gestão e liderança.
Particularidades da gestão em ambientes de atacado e distribuição.
Importância da Central de Vendas Omnichannel.
Custo Operacional Consciente
Análise Perfil da Liderança
Soft Skills e Hard Skills

Atividades:
Mapeamento do Time
Discussão sobre os desafios atuais enfrentados pela gestão.

Módulo 2: Desenvolvimento de times Comerciais através da Métodologia Ágil

Gestão por metodologia ágil - scrum e kanban
Desenvolvendo times de alta performance.
Negociação de Alto Impacto
Liderança situacional e adaptabilidade.

Atividades:
Simulações de liderança.
Autoavaliação de estilo de liderança.

Módulo 3: Aplicabilidade CRM, Sistemas, e Tecnologias Digitais

Principais ferramentas digitais para vendas e gestão de equipes.
Automação de processos de marketing de vendas
Estratégias de vendas omnichannel.

Atividades:
Demonstração ao vivo de ferramentas.
Planejamento de uma campanha omnichannel.



Módulo 4 :Gestão de kpis e Relatórios - mapeamento processo diário

Procesos de gestão de vendas e acompanhamento de resultados. principais kpis vendas.
Como interpretar e utilizar relatórios de vendas.
Sistemas de CRM e ERP: aplicabilidade

Atividades:
Estudo de caso prático sobre análise de relatórios.
Workshop uso de sistemas.



Módulo 5: Feedback e Comunicação Eficaz

Importância do feedback contínuo e construtivo.
Técnicas de comunicação eficaz com a equipe e clientes.
Como dar e receber feedback de forma produtiva.
Auditoria da Qualidade - indicadores avaliação e NPS

Atividades:
Role-playing de sessões de feedback.

Módulo 6: Motivação, capacitação e Engajamento de times comerciais

Motivação e suas aplicações práticas.
Estratégias para manter o engajamento time e a produtividade.
Reconhecimento e recompensas de desempenho.

Atividades:
Desenvolvimento de um plano de engajamento para resultados e crescimento.
Discussão sobre práticas motivacionais.

Módulo 7: Aplicação da Inteligência Artificial na Gestão de Vendas

Introdução à inteligência artificial e machine learning.
Como a IA está transformando a gestão de vendas e o atendimento ao cliente.
Ferramentas de IA para otimizar o tempo do gestor e alcançar resultados.

Atividades:
Estudo de caso sobre uso de IA em vendas.
Debate sobre tendências futuras da IA no setor.

Módulo 8: Plano de Negócios e Planejamento Estratégico 2025

Revisão dos principais aprendizados.
Planejamento estratégico de vendas e liderança para o futuro.
Avaliação e feedback da mentoria.

Atividades:
Elaboração do planejamento estratégico para a avaliação final - aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Avaliação final:

Apresentação do planejamento
Estratégico do departamento ou da empresa para 2025.

Cada mentorado terá 2 horas (agendado) para apresentar o planejamento estratégico, colocando em prática os módulos apresentados.

Habilidades aprendidas

O que você vai aprender


Mentora Camilla David M . Maranha Camilla David de Moura Maranha tem 41 anos, é casada, tem 1 filha e reside em Brasília. É apaixonada pelo conhecimento e pelas pessoas! O seu propósito é fazer a diferença! Experiências: Consultora Empresarial, Palestrante em + 50 empresas, Mentora e Escritora Graduada em Administração e Marketing, Pós-Graduada em Gestão Comercial, MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Mestranda em Empreendedorismo e Inovação pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona. Membro ABCQ - Associação Brasileira Certificação da Qualidade Prêmio Mulheres de Valor do Brasil 2024 Prêmio Mulheres Fortaleza 2024
Mentora Camilla David M . Maranha Camilla David de Moura Maranha tem 41 anos, é casada, tem 1 filha e reside em Brasília. É apaixonada pelo conhecimento e pelas pessoas! O seu propósito é fazer a diferença! Experiências: Consultora Empresarial, Palestrante em + 50 empresas, Mentora e Escritora Graduada em Administração e Marketing, Pós-Graduada em Gestão Comercial, MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Mestranda em Empreendedorismo e Inovação pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona. Membro ABCQ - Associação Brasileira Certificação da Qualidade Prêmio Mulheres de Valor do Brasil 2024 Prêmio Mulheres Fortaleza 2024
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